Sábado, 12 de Junho de 2021 23:25
(86) 99861-1711
Brasil Governo

Paulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia

.

18/12/2020 15h44
Por: David Pacheco Fonte: meio-norte
Paulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta sexta-feira (18) a vacinação em massa da população brasileira para que a retomada da economia possa ocorrer de forma sustentada, ou seja, sem interrupções.

Segundo ele, a vacinação em massa é o "capítulo mais importante" na luta contra a Covid-19. As declarações foram dadas em entrevista coletiva de balanço de fim de ano.

O ministro afirmou só ser possível sustentar a recuperação econômica, baseada no consumo e em investimentos, após a imunização da população.

"Isso só será possível na medida em que nós tenhamos esse retorno seguro ao trabalho, e esse retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira", declarou.

O ministro lembrou que o governo liberou R$ 20 bilhões para a compra de vacinas e disse ser preciso disponibilizar o imunizante de forma gratuita e voluntária. "Qualquer brasileiro pode escolher a vacina que ele quer tomar, não paga pela vacina, escolhe a vacina se quiser tomar", disse.

Questionado por jornalistas, Guedes não quis responder, porém, se ele próprio irá tomar a vacina contra o coronavírus. "Eu exerço cargo publico, como liberal tenho direito à privacidade quando respondo uma coisa desse tipo", disse.

Entretanto, o ministro indicou que deverá tomar a vacina.

Ele1 - Criar site de notícias