Terça, 27 de Julho de 2021 02:02
(86) 99861-1711
Concursos Prorrogação

Governo prorroga convocação do concurso da Polícia Civil-PI por mais 2 anos

Pela medida, agora as vagas que surgirem nesse prazo serão ocupadas pelos candidatos aprovados no certame.

09/07/2021 12h53
Por: Janiele Chaves Fonte: Meio Norte
Governo prorroga convocação do concurso da Polícia Civil-PI por mais 2 anos

O  Governo do Estado, prorrogou interinamente, por mais dois anos, o prazo de validade do último concurso público da Polícia Civil do Piauí, que ocorreu em 2018. Pela medida, agora as vagas que surgirem nesse prazo serão ocupadas pelos candidatos aprovados no certame.

O Governo aumentou o prazo seguindo o edital do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí  (Uespi), que realizou as provas. A explicação, na prática, indica que, pela portaria, o executivo considerou que muitos candidatos aprovados ainda não foram nomeados. 

A portaria foi assinada pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira e segue publicada no Diário Oficial do Piauí na quinta-feira (8). A portaria entra em vigor a partir do dia 20 de agosto.

 

Governo prorroga concurso da Polícia Civil do Piaui por mais dois anos- Foto: Agente da PC/SSP-PI

Governo prorroga concurso da Polícia Civil do Piaui por mais dois anos- Foto: Agente da PC/SSP-PI

 

Convocação

O Diário Oficial do Piauí trouxe a nomeação de mais de 50 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civilrealizado no ano de 2018. Foram convocados nesta segunda concocação: 32 agentes criminais, 14 delegados e quatro peritos criminais. A nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias.  

Há ainda uma previsão de novas convocações. Pelo menos 14 delegados, nove agentes e 20 peritos devem ser nomeados posteriormente e o Piauí ficará com 188 novos agentes de segurança pública.

Ele1 - Criar site de notícias