Terça, 27 de Julho de 2021 02:36
(86) 99861-1711
Saúde Vacina

Teresina volta a reabrir agendamento para vacinação a partir de 40 anos

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço

13/07/2021 07h11
Por: Janiele Chaves Fonte: Cidade Verde
Teresina volta a reabrir agendamento para vacinação a partir de 40 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou agora há pouco que vai abrir novamente agendamento para vacinação contra a covid-19 hoje (12) a partir das 18h. Desta vez, terá continuidade à imunização da população em geral a partir de 40 anos, com vagas para o período de terça-feira (13) a sexta-feira (16).

O agendamento é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. A pessoa deve se conectar ao site, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público de 40 anos ou mais, que levará a uma página onde deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina. 

Já o agendamento para os pessoas entre 18 e 39 anos pertencentes a grupos já contemplados pela vacina será na quarta-feira (14). Como explica a coordenadora da campanha, Emanuelle Dias, a divisão em dois momentos será para evitar o congestionamento do site devido ao grande número de acessos. “Ressaltamos que as vagas são liberadas conforme disponibilidade de doses”, diz a gestora.

 

Ele1 - Criar site de notícias