Terça, 27 de Julho de 2021 02:06
(86) 99861-1711
Geral Portaria

Portaria autoriza atendimento presencial dos advogados nos presídios do Piauí

Agora, além da possibilidade de atender virtualmente, até quatro advogados por unidade prisional podem se articular junto aos clientes de modo presencial e com toda a segurança necessária.

13/07/2021 10h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Janiele Chaves Fonte: 180Guaus
Portaria autoriza atendimento presencial dos advogados nos presídios do Piauí

Portaria assinada nesta segunda-feira (12/07) garante às advogadas e advogados do Piauí o direito de acessarem os seus clientes mediante agendamento. Agora, além da possibilidade de atender virtualmente, até quatro advogados por unidade prisional podem se articular junto aos clientes de modo presencial e com toda a segurança necessária. A portaria foi assinada pelo Secretário de Justiça do PI, Carlos Edilson, e é resultado do trabalho conjunto de um grupo de advogados empenhados em trazer melhorias para o setor da advocacia.

 

Raimundo Júnior, um dos integrantes do grupo de advogados, está à frente da articulação. Ele explica que, recebida a demanda, o Secretário pediu a elaboração da portaria que garante o retorno do atendimento presencial dos profissionais do setor. “Com diálogo e vontade de fazer nós podemos trazer melhorias para a atuação profissional das advogadas e advogados. É uma vitória. Estamos tratando os temas com responsabilidade, transparência e cuidado”, expressa.

Além do Secretário de Justiça Carlos, participaram da reunião o ex-secretário Daniel Oliveira, a Dra. Naiara Moraes, Dra. Alynne Patrício, Dr. José Antônio Cantuária Filho e o Delegado Charles Pessoa.

 

 
Ele1 - Criar site de notícias