Terça, 27 de Julho de 2021 01:21
(86) 99861-1711
Geral Solenidade

Nova ESA será inaugurada nesta quarta-feira (14)

Recursos foram investidos da OAB Piauí e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

14/07/2021 09h40
Por: Janiele Chaves Fonte: OAB-PI
Nova ESA será inaugurada nesta quarta-feira (14)

Compromisso da OAB Piauí, a Nova ESA será entregue a toda Advocacia e sociedade, nesta quarta-feira (14), às 18h, em solenidade transmitida, ao vivo, no canal da OAB Piauí, no YouTube. Recursos foram investidos da OAB Piauí e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

Dentre as melhorias estruturais, a Nova ESA conta, agora, com um auditório amplamente reformado, com acessibilidade garantida, desde a entrada ao palco principal. O sistema de som foi renovado, com a ampliação de paredes acústicas (próprias para ambientes de auditório e realização de eventos). O local recebeu ainda um novo piso, cadeiras, condicionadores de ar, palco, tribuna, forro, janelas e iluminação.

Além do auditório, os serviços de aprimoramento contemplam ainda a reforma dos banheiros, área externa, escada, galeria dos ex-diretores da ESA, biblioteca, corredores, dentre outros espaços que foram revitalizados para proporcionar mais dignidade aos Advogados(as) e estudantes de Direito.

Outra novidade foi a reforma das cinco Salas de Aula. Os espaços receberam novas tecnologias capazes de aprimorar os sons, com a implementação de paredes acústicas. Todos os condicionadores de ar foram trocados, assim como as cadeiras, quadros, cortinas e persianas para as janelas, com o intuito de melhor acomodar a Advocacia Piauiense que usufrui dos cursos e Pós-Graduações ofertados pela Escola.

“A Nova ESA foi entregue com o intuito principal de proporcionar a preservação deste patrimônio e dar mais comodidade, acessibilidade e conforto aos colegas Advogados e Advogadas, que agora passam a contar com uma ampla estrutura para o fortalecimento da cultura jurídica. Esse é mais um compromisso firmado e entregue para a Advocacia e para a sociedade, mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a pandemia,”, afirmou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Aurélio Lobão, Diretor-Geral da ESA Piauí, ressalta que, a partir de agora, a Escola Superior passa a ocupar um patamar de excelência, não só no ensino, mas também de uma estrutura completa. “Recebemos uma estrutura deteriorada, com os sistemas elétricos e hidráulicos comprometidos, auditório sem funcionalidade e banheiros interditados. Tenho a certeza que, depois da reforma, este será um espaço bastante utilizado para palestras, cursos, simpósios e congressos que contribuirão para elevar a nossa cultura jurídica”, garante.

A solenidade terá transmissão ao vivo e contará ainda com a posse de novos membros da ESA e lançamento de novos cursos, seguindo os protocolos de segurança exigidos pelos decretos Estadual, Municipal e as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ele1 - Criar site de notícias