Terça, 27 de Julho de 2021 02:14
(86) 99861-1711
Geral TJ-PI

Sede do TJ será vitrine da arte piauiense e Estado terá Museu do Judiciário

Secretário de Cultura se reuniu com o desembargador José Ribamar Oliveira

14/07/2021 10h10
Por: Janiele Chaves Fonte: Portal Meio Norte
Sede do TJ será vitrine da arte piauiense e Estado terá Museu do Judiciário

O novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí será também uma vitrine para a arte piauiense. O secretário estadual de Cultura, deputado estadual Fábio Novo (PT), se encontrou com o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, para fazer a entrega das primeiras obras doadas pela Secult ao Judiciário. "Nessa primeira etapa, selecionamos obras de 13 artistas, com curadoria do professor Paulo Vasconcelos. Tem artes plásticas, arte santeira e arte em talha", explica Novo. "Entregamos obras de Hostyano Machado, Gabriel Arcanjo, Gina Castelo Branco e Avelar Amorim. Além de garantir renda para nossos artistas essa também é uma forma de incentivar e dar visibilidade ao talento deles", explicou.

Nova sede do TJ será vitrine da arte piauiense e Estado terá Museu do JudiciárioNova sede do TJ será vitrine da arte piauiense e Estado terá Museu do Judiciário

MUSEU DO JUDICIÁRIO

O secretário Fábio Novo e o desembargador também assinaram um termo de cooperação para que a Secult ajude na museografia e na parte técnica de implantação do Museu do Judiciário. "Podem contar comigo", comentou o gestor da cultura no Estado.

13 obras de arte de artistas piauienses já foram doadas ao Tribunal de Justiça do Piauí

 

Ele1 - Criar site de notícias