Terça, 27 de Julho de 2021 02:27
(86) 99861-1711
Brasil Boletim

Bolsonaro passa noite internado em SP e segue sem previsão de alta

Ainda não há previsão para a divulgação de um boletim médico nesta quinta-feira (15).

15/07/2021 11h55
Por: Janiele Chaves Fonte: Portal Meio Norte
Bolsonaro passa noite internado em SP e segue sem previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro passou a primeira noite internado em São Paulo e segue internado sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Ainda não há previsão para a divulgação de um boletim médico nesta quinta-feira (15).

Bolsonaro chegou à capital paulista para tratar uma obstrução parcial do intestino. Os médicos ainda não divulgaram as causas do problema, mas especialistas indicam que as sucessivas cirurgias no abdômen do presidente podem provocar aderências no intestino, que acarreta na obstrução intestinal. Ainda na campanha presidencial, em setembro de 2018, Bolsonaro foi vítima de uma facada que perfurou o intestino. O presidente também tinha relatado que esperava operar uma hérnia no abdômen e que provocava mal estar.

Nos últimos dias, Bolsonaro reclamava de persistentes soluços. Que pode ser um sintoma de problemas gástricos, segundo os médicos.

Na madrugada de quarta-feira (14), Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir um forte desconforto abdominal. O presidente foi examinado e aconselhado pelo cirurgião Antônio Luís Macedo, que o acompanha desde a facada, para que fosse transferido para São Paulo. O médico desejava realizar exames detalhadas para decidir por uma possível cirurgia.

Nota divulgada pelo hospital particular, afirma que a equipe médica decidiu por uma abordagem clínica conservadora, excluindo a hipótese cirúrgica neste momento. No entanto, não há previsão de quando o presidente receberá alta da unidade de saúde.

Bolsonaro é acompanhado pelo filho Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, e servidores da Presidência da República. Uma ala do hospital foi separada para preservar a privacidade e a segurança do chefe do Executivo nacional.

Ele1 - Criar site de notícias