Terça, 27 de Julho de 2021 02:36
(86) 99861-1711
Geral Teresina - PI

Flora Izabel busca consenso no PT para vaga de conselheiro do TCE

A deputada ofereceu um almoço em sua residência para os colegas deputados do Partido dos Trabalhadores.

22/07/2021 08h56
Por: Janiele Chaves Fonte: GP1
Flora Izabel busca consenso no PT para vaga de conselheiro do TCE

A deputada estadual Flora Izabel (PT) está se movimentando em busca do consenso em torno de seu nome para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Nessa quarta-feira (21), a parlamentar ofereceu um almoço em sua residência para os colegas deputados do Partido dos Trabalhadores.

Além de Flora, mais dois deputados do PT já externaram interesse em também ocupar espaço no TCE. Ziza Carvalho e Franzé Silva estão colocados no páreo. Em entrevista ao GP1 nessa semana, Franzé adiantou que aposta em um consenso no pleito para o TCE.

A ideia, inclusive orientada pelo governador Wellington Dias (PT), é que o partido se alinhe internamente para depois abrir diálogo com os demais deputados da base que almejam chegar ao Tribunal de Contas.

Além dos parlamentares petistas citados, mais três deputados estadual que compõem o grupo de sustentação ao Governo na Assembleia, se movimentam em busca de apoios. São eles: Wilson Brandão (Progressistas), Flávio Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB).

Vacância

O ex-conselheiro Luciano Nunes deixou o TCE após aposentadoria compulsória. Depois deste primeiro passo, o Tribunal vai anunciar a vacância à Alepi, responsável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro.

O nome mais votado na Casa será encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, desde que cumpra algumas exigências.

Ele1 - Criar site de notícias