Quinta, 16 de Setembro de 2021 13:17
(86) 99861-1711
Brasil Desocupação

Esplanada dos Ministérios é liberada após 06 dias de ocupação por caminhoneiros e manifestantes favoráveis ao Presidente Jair Bolsonaro.

Trânsito na Esplanada dos Ministérios é liberado nesta sexta-feira (10), no DF

10/09/2021 15h42 Atualizada há 6 dias
Por: Ana Isabel Fonte: G1.globo.com
Esplanada dos Ministérios é liberada após 06 dias de ocupação por caminhoneiros e manifestantes favoráveis ao Presidente Jair Bolsonaro.

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi liberada pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (10), depois de seis dias de uma ocupação organizada por caminhoneiros e manifestantes favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo havia furado um bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal na noite de segunda-feira (6), e se recusava a sair do local.

 

A via de acesso aos ministérios e aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto havia sido fechada na noite de domingo (5), para os atos de 7 de Setembro. O esquema de segurança do governo do Distrito Federal não permitia a entrada de veículos no local.

 

No entanto, mesmo com a presença da PM, o grupo retirou as grades de segurança ao longo da via e entrou na Esplanada, onde ficou acampado. Os apoiadores do presidente estavam em Brasília para participar dos atos antidemocráticos convocados por Bolsonaro que, nesta quinta (9), divulgou um texto intitulado "Declaração à Nação" no qual diz que nunca teve "intenção de agredir quaisquer dos poderes".

 

O grupo que ocupou a Esplanada, porém, exibia faixas, cartazes e gritava palavras de ordem contra o STF.

Ele1 - Criar site de notícias