Segunda, 18 de Outubro de 2021 03:55
(86) 99861-1711
Concursos PCMG

Neste sábado serão publicados 5 editais do concurso da PCMG

Serão contemplados os cargos de Investigador, Escrivão, Delegado, Perito e Médico Legal

08/10/2021 20h31
Por: Caio Reis Fonte: www.direcaoconcursos.com.br
Neste sábado serão publicados 5 editais do concurso da PCMG

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto, anunciou que os editais do concurso público (concurso PC MG) serão divulgados neste sábado, dia 9 de outubro.

A informação foi dada durante transmissão com o secretário de Segurança Pública, Rogério Greco. De acordo com o chefe da PC MG, serão divulgados os editais para Investigador, Escrivão, Delegado, Médico e Perito.

“Amanhã, estarão publicados os cinco editais”, declarou. “Amanhã não serão divulgados os editais de analista e técnico assistente. Eles serão publicados muito em breve”.

Sobre as provas, o chefe da PC MG afirmou que as inscrições do concurso PC MG começarão no dia 11 de outubro e que, por isso, as provas foram distribuídas a partir do dia 12 de dezembro e que será possível os inscritos realizarem provas para diferentes cargos, pois serão em diferentes horário.

Posteriormente, serão divulgados os editais para área administrativa. Além disso, chefe da PC MG confirmou a intenção de que os aprovados já sejam nomeados até junho do próximo ano e há expectativa de nomear os excedentes.

em minas gerais, estamos com projeto de lei que vai tirar da policia civil a responsabilidade de gerenciar o detran para focar os trabalhos da policia civil só em investigação.

A corporação já divulgou a possível divisão de vagas, ou seja, o quantitativo previsto, bem como os cargos que poderão ser contemplados. Veja a seguir:

  • até 30 (trinta) para a carreira de Investigador de Polícia (nível superior)
  • até 397 (trezentos e noventa e sete) para a carreira de Escrivão de Polícia (nível superior)
  • até 62 (sessenta e duas) para a carreira de Delegado de Polícia (nível superior – direito)
  • até 9 (nove) para a carreira de Médico Legista (nível superior – medicina)
  • até 21 (vinte e uma) para a carreira de Perito Criminal (nível superior)

Além das vagas para a carreira policial, a corporação terá um segundo edital do concurso PC MG com vagas para a área administrativa, com a seguinte divisão:

  • Até 51 vagas para a carreira de Analista da Polícia Civil 
  • Até 114 (cento e quatorze) para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil

Em todos os últimos concursos, a banca organizadora foi a Fumarc.

Ele1 - Criar site de notícias