Segunda, 18 de Outubro de 2021 05:11
(86) 99861-1711
Cidades Juizado Especial

Juizado Especial Cível e Criminal de Barras apresenta avanço na produtividade em agosto e setembro

A Comarca de Barras continua o alinhamento de ações na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz. Neste sentido, o Juizado Especial Cível e Criminal apresentou números positivos nos últimos meses.

14/10/2021 13h23
Por: Ana Isabel Fonte: https://www.tjpi.jus.br
Juizado Especial Cível e Criminal de Barras apresenta avanço na produtividade em agosto e setembro

 

De acordo com o Juiz Jorge Cley Martins, o avanço na produtividade foi possibilitado graças ao trabalho em conjunto com o Gabinete Remoto, projeto da Corregedoria Geral da Justiça.

“Em agosto foram 8.132 movimentações processuais e em setembro, 13.165 movimentações. Vale destacar o total de 1.757 sentenças proferidas. Já alvarás expedidos foram 123 no PJE e 107 no SEI referente aos processos do PROJUDI desde o último dia 04 de agosto. Isso mostra o esforço de toda equipe e o compromisso com os serviços de justiça”, destacou o magistrado.

GABINETE REMOTO
O Gabinete Remoto é um projeto de iniciativa da Corregedoria do TJPI, que visa apoiar a atividade jurisdicional nas unidades de primeiro grau do Poder Judiciário Piauiense, especialmente quando, por razões extraordinárias, é verificado acúmulo de processos e descumprimento de metas correicionais e do CNJ.

Os servidores que integram a equipe são lotados originalmente em unidades do primeiro grau, colaboram com a Corregedoria mediante atribuição de gratificação por condições especiais de trabalho, em duas horas adicionais, e são selecionados principalmente por ranking de produtividade de sentenças e adequação à proposta do projeto.

Os trabalhos são realizados conforme o entendimento e os modelos disponibilizados pelo Magistrado da unidade, e vale destacar que o acompanhamento em tempo real pelo titular, com esclarecimento de dúvidas, encaminhamento de modelos e feedback das minutas lançadas, é essencial para o aproveitamento máximo do apoio prestado, tal qual ocorreu no Juizado Especial de Barras – selecionado no âmbito do projeto “Fortalecendo JECCs”, também de iniciativa da CGJ, em que atingimos uma produtividade de 1.146 (mil, cento e quarenta e seis) minutas de sentenças lançadas, recorde da nossa equipe em uma única atuação.

A receptividade e os resultados do projeto têm demonstrado a sua relevância e importância no cenário das unidades já atendidas, uma vez que o avanço na produtividade com a qualidade esperada do serviço proporciona ao Magistrado e sua equipe uma situação mais favorável à organização e controle das inúmeras atividades a serem realizadas, além – mas não menos importante – de garantir a entrega da prestação jurisdicional aos usuários com maior celeridade.

Ele1 - Criar site de notícias