Quinta, 02 de Dezembro de 2021 06:30
(86) 99861-1711
Concursos NAV Brasil

NAV Brasil, emrpesa surgida da cisão da INFRAERO, terá 1698 vagas

Concurso está próximo

03/11/2021 20h07
Por: Caio Reis Fonte: jcconcursos.com.br
NAV Brasil, emrpesa surgida da cisão da INFRAERO, terá 1698 vagas

Mais um passo para a realização do primeiro concurso NAV Brasil (Serviços de Navegação Aérea SA), empresa pública criada em 2019, pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio da lei 13.903/2019. Acontece que foi publicada, nesta quinta-feira, 28 de outubro, no diário oficial da União, a portaria 12.771, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e Secretaria de Coordenação e Governança das empresas estatais do Ministério da Economia, que aprova o quadro próprio de pessoal da nova empresa. De acordo com o documento, a NAV Brasil deverá contar com total de até 1.698 servidores.  O preechimento das vagas deverá ser feito por meio da realização de concursos públicos, ainda sem data prevista.

O concurso Nav Brasil resulta da cisão da Infraero, que administra aeroportos públicos, como o de Congonhas, em São Paulo, ficando com as receitas das tarifas de navegação aérea. A empresa ficará vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica.

Independente da realização de próximos concursos, de início a empresa deve herdar servidores da Infraero, que já atuam na área de controle de tráfego aéreo.

Além disso, é possível que o total de transferidos seja superior a este quantitativo, uma vez que o artigo 23 da lei permite a transferência de todos os empregados da Infraero em caso de “extinção, privatização, redução de quadro ou insuficiência financeira”. Neste sentido, basta solicitação da administração pública, desde que mantido o regime jurídico.

Ele1 - Criar site de notícias