Quinta, 02 de Dezembro de 2021 06:18
(86) 99861-1711
Cidades Instituto Atualizar

Celso Barros lidera pesquisas estimulada e espontânea para presidência da OAB-PI

Confira os números

03/11/2021 22h11 Atualizada há 4 semanas
Por: David Pacheco
Celso Barros lidera pesquisas estimulada e espontânea para presidência da OAB-PI

 Celso Barros lidera pesquisas estimulada e espontânea para presidência da OAB-PI números 

 

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, lidera com a Chapa 03 a pesquisa divulgada pelo Instituto Atualizar nessa quarta-feira (03/11) na disputa pela sucessão da Ordem no Piauí. Barros é o favorito da disputa em todos os cenários, mantendo-se estável na liderança desde o início do período eleitoral. 

 

Na estimulada, quando o instituto apresenta o nome dos três candidatos aos votantes, Celso Barros aparece com 37,6% dos votos. O atual presidente tem quase vinte pontos percentuais de vantagem na frente do segundo colocado, o advogado Raimundo Júnior, que aparece com 20,8 % das intenções de voto. O advogado Carlos  Henrique aparece na terceira colocação com 17,2% dos votos, onde é possível perceber uma disputa entre o segundo e o terceiro colocado. 20,4% não sabe e 4% votaria em nulo/branco.  

 

ESPONTÂNEA TEM CELSO LIDERANDO TAMBÉM 

 

Na espontânea, quando o eleitor revela a preferência de voto sem que os nomes dos candidatos sejam citados, o advogado Celso Barros aparece com uma vantagem ainda maior. Para 47,43% dos eleitores ouvidos, Barros deve ser reeleito presidente da OAB-PI no próximo dia 21 de novembro. Na segunda colocação, vem Raimundo Júnior com 24,57% das intenções de voto, e na terceira posição, Carlos Henrique com 18,86%. 

 

ELEITORES DECIDIDOS 

 

70% dos nomes ouvidos disseram já saber em quem votar para presidência da Ordem, enquanto outros 20,2% ainda não tem preferência definida. Outros 9,8 % disseram não querer opinar ou ainda não sabem. 

 

DADOS

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro nas cidades de Floriano, Piripiri, São Raimundo, Parnaíba, Picos e Teresina.

Ele1 - Criar site de notícias