Quinta, 02 de Dezembro de 2021 06:51
(86) 99861-1711
Internacional Holanda

Holanda vai decretar lockdown para conter avanço do COVID

O lockdown terá um prazo de 3 semanas

12/11/2021 18h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Caio Reis Fonte: www.g1.com
Holanda vai decretar lockdown para conter avanço do COVID

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou nesta sexta-feira (12) que o país entrará em lockdown durante três semanas para conter o avanço da Covid-19.

Entre as medidas anunciadas pelo governo estão:

cancelamento de eventos

redução nos horários de cafés e restaurantes

redução nos horários do comércio e mercado

eventos privados limitados a 4 pessoas

Escolas, teatros e cinemas permanecerão abertos.

A medida passa a valer a partir de sábado (13), quando o país europeu se tornará o primeiro do continente a voltar à quarentena após o aumento de casos de Covid-19.

A Holanda vem registrando diariamente uma média de 10 mil novos casos de Covid-19, mas a média de mortes se mantém baixa – por volta de 25 a cada dia –, reflexo da alta adesão à vacina.

A Holanda já vacinou cerca de 72,1% de sua população com as duas doses da vacina, segundo levantamento da plataforma Our World In Data .

Na quinta-feira (11), uma comissão de especialistas havia recomendado o confinamento parcial no país. Já era esperado que o gabinete do governo seguisse as definições dos cientistas.

O premiê disse que o governo também avalia a possibilidade de que o acesso a locais públicos esteja limitado apenas a pessoas que estão totalmente vacinadas.

O país – que iniciou sua campanha de vacinação em janeiro – anunciou também que irá começar a aplicar doses de reforço da vacina para idosos a partir de dezembro deste ano.

Ele1 - Criar site de notícias