Quarta, 19 de Janeiro de 2022 22:41
(86) 99861-1711
Internacional Empresarial

ESCRITÓRIO INTERNACIONAL BAYMA E FERNANDES ADVOGADOS PASSA A ATUAR NO SEGMENTO DO FASHION LAW

.

26/11/2021 15h06 Atualizada há 2 meses
Por: David Pacheco Fonte: redação
ESCRITÓRIO INTERNACIONAL BAYMA E FERNANDES ADVOGADOS PASSA A ATUAR NO SEGMENTO DO FASHION LAW

O Bayma e Fernandes Advogados Associados, escritório situado no Brasil e em Portugal, com atuação em diversos países e ramos do Direito, passa a contar com uma diretoria especializada em Direito da Moda.

Para o sócio fundador Felipe Bayma “o segmento da Moda possui muitas  peculiaridades e por isso necessita de uma advocacia especializada, que esteja preparada para atuar nas linhas tênues que ligam o direito e a moda”.

Sensível a essa questão da contemporaneidade o Bayma e Fernandes Advogados, desenvolveu um atendimento altamente especializado para o empresário da indústria da moda.

Para a advogada Bruna Kopp, que ficará à frente da nova Diretoria “a falta de proteção e uso indevido da marca, a cópia de produtos, o uso indevido da patente, a violação do direito autoral, a falta de adequação da empresa ao meio digital e a realização de parcerias sem contratos, são alguns dos problemas diariamente enfrentados pelos empresários que atuam no segmento da moda”.

Em nota, o escritório menciona que existem diversos outros problemas abordados pelo Direito da Moda, podendo ser relacionados com a propriedade intelectual (direito autoral e de propriedade industrial), contratos específicos do universo da moda, pirataria, contrafação, transações comerciais nacionais e internacionais, problemas de importação e exportação, merchandising, concorrência desleal, plágio, questões ambientais e de sustentabilidade, trabalho escravo contemporâneo, entre outros.

Ele1 - Criar site de notícias