Quarta, 19 de Janeiro de 2022 22:43
(86) 99861-1711
Brasil Opinião Nacional

Ministro Barroso diz que redes sociais liberaram ‘milícias digitais’ e ‘traficantes de notícias falsas’

O magistrado usou as redes para divulgar links do artigo.

11/01/2022 19h07 Atualizada há 1 semana
Por: Francisco Barbosa
Ministro Barroso diz que redes sociais liberaram ‘milícias digitais’ e ‘traficantes de notícias falsas’

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a ascensão das redes sociais “liberou todos os demônios que viviam nas sombras”, a partir do aparecimento de “verdadeiras milícias digitais” e “traficantes de notícias falsas”.

As declarações estão inseridas em um artigo publicado por ele nesta segunda-feira (10) no blog IberICONnect, da Revista Internacional de Direito Constitucional.

O link do conteúdo foi compartilhado pelo magistrado em sua conta no Twitter.

O texto reproduz muitas ideias já proferidas por Barroso no encerramento do Ano Judiciário de 2021, quando disse que a democracia brasileira viveu “momentos graves” e que “o atraso rondou nossas vidas ameaçadoramente” ao longo do ano.

O ministro voltou a defender a regulamentação das plataformas tecnológicas para evitar “seu uso abusivo” e “a difusão da ignorância, da mentira e a prática de crimes de naturezas diversas”.

De acordo com ele, “saíram à luz do dia, sem cerimônia, os racistas, os fascistas, os homofóbicos, os misóginos, os desmatadores, os grileiros e supremacistas variados. É preciso enfrentá-los”, completou.

Leia o material completo: https://www.ibericonnect.blog/2022/01/o-odio-a-mentira-e-a-democracia-2/

Ele1 - Criar site de notícias