Quarta, 19 de Janeiro de 2022 23:44
(86) 99861-1711
Saúde Saúde Mundial

Setecentas pessoas são vacinas contra a influenza em 24h na OAB-PI

Até quarta-feira (12), das 08h às 17h, continuarão sendo aplicadas doses da vacina.

11/01/2022 19h40
Por: Francisco Barbosa Fonte: Ascom/OAB
Setecentas pessoas são vacinas contra a influenza em 24h na OAB-PI

Em sistema drive thru, no estacionamento da sede da OAB-PI, teve início, ontem (10), a 2° etapa da campanha de vacinação contra a Influenza. No primeiro dia de atendimento, cerca de 700 doses foram aplicadas em profissionais da advocacia e seus familiares.

A campanha está sendo realizada pela Caixa de Assistência da Advocacia em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí e tem como objetivo evitar o contágio da classe. O presidente da CAAPI, Talmy Tércio, ressalta a importância da iniciativa em conjunto. 

“O saldo do primeiro dia foi bastante positivo. Diante da situação de crise vivida nesse momento de pandemia e o aumento no número de casos de sintomas gripais, é de suma importância que os advogados e advogadas que não se vacinaram ainda venham”, diz.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, esse trabalho conjunto entre CAAPI e OAB é apenas o primeiro passo de valorização e cuidado com a saúde dos advogados e advogadas piauienses. “Fico feliz em ver a campanha dando certo. Queremos sempre prezar pelo bem-estar dos nossos advogados e advogadas e também dos seus familiares, pois a OAB é feita por toda a classe”, pondera.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e terno

O advogado Raimundo Costa, tomou a vacina no primeiro dia de campanha. Estava contente: “Cheguei para entregar alguns processos e tive a grata surpresa de presenciar essa campanha de vacinação para preservar a saúde dos colegas advogados e familiares”. Segundo ele, isso demonstra o respeito com a classe. “É uma ação prática para a preservação da saúde e da vida em um momento tão difícil como o que estamos atravessando”, pontuou.

Até quarta-feira (12), das 08h às 17h, continuarão sendo aplicadas doses da vacina, que é recomendada para adultos sem limite de idade e crianças a partir de 05 anos.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas

Essa vacina previne a infecção pelo vírus Influenza (causador da gripe) e é do tipo tetravalente. Para adultos que receberam a vacina da COVID-19, é recomendável respeitar o intervalo de 14 dias para a vacina tetravalente.

Da mesma forma, para aqueles que receberam a vacina da influenza, também é indicado o intervalo de 14 dias para receberem a vacina da COVID-19.

Ele1 - Criar site de notícias