A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina absolveu o Policial Militar do Maranhão (PM-MA) Wanderson Florêncio de Sousa, acusado de tentar assassinar a jovem Larissa de Almeida Lima, no dia 1º de novembro de 2018.
O julgamento aconteceu na última quarta-feira (09) no Fórum de Teresina em Júri presidido pela juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal.
DECISÃO
O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e a autoria do delito que era atribuída ao acusado. Assim, decidiu o Conselho de Sentença, por maioria de votos, que o acusado ao efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, deu início à execução do crime de homicídio, que não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade.
“Por maioria de votos, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do acusado. Face à decisão absolutória proferida pelo Conselho de Sentença, revogo a decisão que decretou a prisão preventiva do acusado e determino que em seu favor seja expedido o competente alvará de soltura” diz trecho da decisão.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °