Quinta, 26 de Maio de 2022 18:08
(86) 99861-1711
Brasil Bastidores

Desembargador do Piauí é aprovado em processo seletivo da Escola Superior de Guerra

O magistrado atualmente é o diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI).

11/02/2022 19h18
Por: Francisco Barbosa
Desembargador do Piauí é aprovado em processo seletivo da Escola Superior de Guerra

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), foi aprovado em processo seletivo da Escola Superior de Guerra, vinculada ao Ministério da Defesa, para o Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados (CDICA). O magistrado atualmente é o diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI).

O curso terá a duração de 07 semanas, de 07 de março a 20 de abril, sendo 04 semanas semipresencial (EaD) e 03 semanas presenciais, no campus da ESG em Brasília, totalizando a carga horária de 164 h/a.

A abordagem metodológica desenvolvida pela ESG propicia aos discentes, experiência prática dos conteúdos estudados em diversos níveis de complexidade, configurando-se como um sistema de estudos, pesquisas e atividades, exigindo comprometimento individual e trabalhos em grupo.

O objetivo do curso, que tem a participação de militares e civis, é desenvolver competências a partir de estudos relacionados ao Direito Internacional dos Conflitos Armados para assessoramento, no alto nível, em questões de interesse das Forças Armadas e de órgãos que participam das processos internacionais de paz e de mitigação dos efeitos dos conflitos armados, no campo do Direito Internacional Humanitário.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias