Raimundo Junior assegura que o impedimento de acesso aos tribunais e fóruns tem prejudicado a atuação profissional da classe_
O advogado Raimundo Junior esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (24), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), Desembargador Ribamar Oliveira, para reforçar o pedido da advocacia piauiense para o retorno das atividades presenciais da Justiça Estadual, assim como o funcionamento do Balcão Virtual.
No dia 08 de fevereiro, Raimundo Junior encaminhou ofício à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, requerendo informações acerca das medidas que estariam sendo adotadas pela Instituição em relação ao retorno das atividades presenciais do judiciário piauiense. O pedido foi reiterado no último dia 21 de fevereiro, ainda sem resposta por parte da Seccional.
Segundo o advogado, o impedimento de ingresso da advocacia nos Fóruns e Tribunais tem dificultado, ainda mais, a atuação da advocacia, “dada a ineficiência dos canais digitais oferecidos pelo Poder Judiciário”, explica em documento.
Durante a reunião com o presidente do TJ/PI, Raimundo Junior sugeriu a criação de um canal de comunicação exclusivo para a advocacia. “A ideia é oferecer, paralelo à Ouvidoria, um meio de contato direto para que advogados e advogadas possam registrar suas sugestões e reclamações”, explica.
Sensível à causa da advocacia, o desembargador Oliveira anunciou que o Tribunal apresentará novidades, especialmente no que diz respeito ao atendimento presencial da classe. “Por aqui continuamos marchando em nome de um propósito comum: criar pontes e diminuir, na medida do possível, as imensas dificuldades que a advocacia piauiense vem sofrendo”, finaliza Raimundo Junior.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °