Quinta, 26 de Maio de 2022 17:30
(86) 99861-1711
Cidades Brasil

Diretoria da Anvisa votará prorrogação de uso emergencial de vacinas

Ministério da Saúde pediu que vacinas emergenciais e outras normas ligadas à pandemia de Covid sejam prorrogadas por 1 ano

18/04/2022 15h48
Por: David Pacheco Fonte: metropoles
Diretoria da Anvisa votará prorrogação de uso emergencial de vacinas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta segunda-feira (18/4), que está revisando a vigência das normas editadas pelo órgão durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin).

O estado emergencial será revogado pelo Ministério da Saúde até o fim desta semana, conforme anunciou o ministro Marcelo Queiroga. Com a mudança, centenas de leis, decretos e portarias, na esfera federal, estadual ou municipal, publicados com base na Espin, devem ser alterados. Só no Ministério da Saúde, 170 normas são atingidas.

Entre as medidas afetadas, está o uso de vacinas e remédios com registro emergencial para tratar Covid-19, além da realização de testagem nas farmácias, por exemplo. Na última quarta-feira (13/4), o Ministério da Saúde enviou ofício à agência reguladora, solicitando que essas normas tenham vigência por mais 1 ano, a partir da revogação da Espin.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias