Quinta, 26 de Maio de 2022 18:32
(86) 99861-1711
Cidades Projeto

Evento “Advocacia sem Assédio lota auditório da ESA em lançamento em Teresina

A campanha “Advocacia sem Assédio” possui como objetivo a conscientização, prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual no universo jurídico.

03/05/2022 14h58 Atualizada há 3 semanas
Por: David Pacheco Fonte: OAB GO
Evento “Advocacia sem Assédio lota auditório da ESA em lançamento em Teresina

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o lançamento da campanha #AdvocaciaSemAssédio. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (02/05), no auditório da Escola Superior de Advocacia Piauí (ESA-PI), e teve a participação especial da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno.

 

A campanha “Advocacia sem Assédio” possui como objetivo a conscientização, prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual no universo jurídico. “Estamos muito felizes de estarmos todas aqui envolvidas num projeto de tamanha importância no dia a dia da nossa profissão”, declarou a presidente da Comissão da Mulher da OAB-PI, Beatriz Sousa.

Cristiane Damasceno.

Na oportunidade, o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, reforçou todo apoio dada pela instituição para essa causa. “Nós defendemos muito essa bandeira na medida em que visa justamente proteger muitos valores e muitas garantias e até mesmo o livre exercício profissional das mulheres advogadas”, disse.

 

Valéria Paes Landim 

Em sua a advogada Valéria Paes Landim frisou : " o Projeto da tamanho da advocacia sem assédio é muito importante no sentido  de apoiar e acolher as vitimas de assédio, fortalecendo os postos de trabalho femininos, fortalecendo lideranças femininas e grandes lideres, que possam encabeçam uma causa tão louvável, levantada pela Dra. Damasceno em cenário nacional."

Em seguida, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, parabenizou a participação especial da presidente da Comissão Nacional, Cristiane Damasceno. “A OAB Piauí sente-se honrada e prestigiada com a sua presença e engradecida com todo o conhecimento que será compartilhado aqui conosco”, ressaltou.

“Estamos aqui no Piauí, promovendo essa Campanha #AdvocaciaSemAssédio e estou muito feliz em poder contar com a presença de todos. Essa Campanha é um propósito de vida, pois deixaremos um legado e um mundo melhor para as mulheres que virão depois de nós, com mulheres com mais liberdade, que possam denunciar esses abusos e que tenham mais condições de assumirem postos de liderança e de poder. A campanha tem esse cunho educativo, mas a meta é mudar isso dentro da legislação, esse é o nosso propósito”, afirmou Cristiane Damasceno.

Representando a diretoria da CAAPI, uma das patrocinadoras do evento, a vice-diretora Dalva Fernandes também destacou o valor do amplo diálogo. “Essa luta é justamente para transformarmos esses ambientes para todas aquelas mulheres que nos sucederem encontrarem um ambiente livre”, frisou.

Também prestigiando o lançamento da Campanha, as conselheiras federal da OAB, Élida Fabrícia Franklin e Isabella Paranaguá parabenizaram a iniciativa da OAB e da CAAPI, ressaltando o valor do conhecimento para combater o assédio no exercício profissional.

A mesa de honra contou ainda com a presença da desembargadora do Tribunal da Regional do Trabalho – 22ª Região (TRT-PI), Liana Chaib; da Major Elizete da Polícia Militar, da membro diretora da ESA Piauí, Ravana Basílio. Estas que elogiaram a temática da Campanha para a advocacia.

A campanha envolve um canal de denúncias para advogadas, uma cartilha e outras ações que se estenderão por todo ano. O evento aconteceu com o apoio da CAAPI e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí).

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias