Quinta, 26 de Maio de 2022 18:00
(86) 99861-1711
Cidades TRT-22

Vicente Resende apresenta três pilares em defesa da advocacia piauiense

Candidato a Desembargador pelo Quinto Constitucional do TRT-22, o advogado promete respeito às prerrogativas, acessibilidade ao gabinete e defesa dos honorários da classe.

05/05/2022 15h58
Por: David Pacheco Fonte: ASCM
Vicente Resende
Vicente Resende

Às vésperas da eleição que definirá a lista com os doze candidatos que seguirão para a próxima fase, o advogado Vicente Resende destaca os três pilares de sua atuação caso seja escolhido o próximo desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. O candidato afirma que pautará sua atuação nas prerrogativas da advocacia, com ênfase na acessibilidade e no respeito aos honorários advocatícios.

As propostas, segundo Vicente, são resultado dos diálogos estabelecidos com a advocacia piauiense, ao longo do último ano, além de sua experiência atrás do balcão. O candidato possui mais de 19 anos de militância na advocacia trabalhista, além de ser professor de disciplinas do Direito do Trabalho há mais de 16 anos.

“Desde muito jovem eu me apaixonei pelo direito do trabalho. Com minha experiência na área, pretendo contribuir com meu conhecimento no tribunal, pois conheço os anseios da classe, uma vez que vivo da advocacia há mais de 19 anos. Prezo pelas prerrogativas, um gabinete acessível e defesa dos honorários”, ressalta Vicente.

O TRT 22 possui seis Selos Ouro do CNJ de Qualidade, elevando a responsabilidade do(a) próximo(a) escolhido(a) em manter um padrão de excelência. Após a primeira fase, que acontecerá neste sábado (7), ainda restarão 3 processos até a nomeação final. A próxima etapa será decidida pelo Conselho Seccional da OAB-PI, em que será formada a lista sêxtupla. Após, os nomes escolhidos serão encaminhados para os desembargadores do TRT 22, onde serão definidos três nomes. A decisão final caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo Vicente Resende, essa eleição possui um nível alto de responsabilidade, mas para quem teve uma vida pautada no direito do trabalho, é o momento de retribuir em forma de conhecimento para exaltar ainda mais o tribunal tido como de excelência. “Serei um defensor da advocacia no TRT. O Quinto Constitucional tem uma importância muito grande para nossa classe, e sem dúvidas irei atuar pela advocacia e pela sociedade junto à Justiça do Trabalho”, finaliza o candidato.

O pleito acontecerá neste sábado (7), das 10h às 18h30, na sede da OAB-PI em Teresina e nas 15 Subseções do Estado. Poderão participar do processo de escolha os advogados e advogadas inscritos na Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) que estavam adimplentes com suas obrigações estatutárias e financeiras perante a entidade até o dia 06/01/2021. Para votar, é necessário apresentar documento de identificação com foto.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias