Quinta, 26 de Maio de 2022 18:34
(86) 99861-1711
Cidades trt-22

Vicente Resende avança para a segunda fase do Quinto Constitucional do TRT 22

O advogado disputa a vaga de Desembargador. Teve 1347 votos e ficou na 6° posição.

10/05/2022 12h09
Por: David Pacheco Fonte: ASCOM
Vicente Resende avança para a segunda fase do Quinto Constitucional do TRT 22

O advogado Vicente Resende Júnior ficou entre os doze advogados mais votados, garantindo assim vaga para a próxima etapa da escolha para Desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 22). A segunda etapa deve acontecer nesta terça-feira (10) com a formação da lista sêxtupla definida pelos Conselheiros da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).

 

O advogado é militante há mais de 19 anos na área trabalhista e também professor do curso de direito, ministrando disciplinas da área trabalhista há mais de 16 anos. O candidato ficou na 6ª posição, recebendo 1.347 votos de advogados e advogadas. Vicente Resende se formou na Universidade Católica de Pernambuco (2002), tem Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí (2004) e Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2012).

 

“Estou muito feliz por ter recebido uma votação tão expressiva na primeira fase e isso mostra que estou alinhado com os anseios da classe. Acredito que o representante da advocacia precisa ter sua história ligada às causas trabalhistas, compreender as leis para que possa desempenhar sua função com êxito dentro da corte. Quero levar minha experiência para elevar ainda mais o tribunal reconhecido por sua excelência por seis vezes consecutivas”, finaliza Vicente.

 

O processo de escolha ainda terá três fases. Nesta terça-feira (10) os Conselheiros da OAB devem escolher seis nomes para formação da lista sêxtupla. Os desembargadores do TRT-PI definem a lista tríplice. Por fim o Presidente, Jair Bolsonaro decide entre os três nomes mais cotados o próximo a ocupar a vaga do Quinto Constitucional do órgão.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias